sábado, 31 de dezembro de 2011

Que venha 2012!!!

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome ANO, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a chegar ao limite da exaustão.

Doze meses dá pra qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez... com outro número, outra vontade de acreditar que daqui pra diante, tudo será diferente"
Calos Drummond de Andrade



FELIZ 2012!!!

É o que desejamos: Estela, Elliot e Mira...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Fim do Desafio da Betty

Dia 13/12/2011 oficialmente pra mim, concluí o Desafio da Betty e tenho meus resultados, mas antes dos números quero deixar as impressões:

1°) Esse desafio realmente me motivou: saber que mesmo distante, existem outras pessoas com o mesmo intuito, na mesma dificuldade, na mesma "pegada", foi muito significativo;

2°) Conheci muita gente e também aumentei meu conhecimento específico sobre treino, dieta e suplementação pois estava bastante focada nisso;

3°) Testei os limites do meu corpo e do meu psicológico, sei que posso ainda mais!

4°) Aprendi (ou reaprendi) que não basta a informação, tem que ter atitude e como ouvi por aí, "pequenos danos podem afundar grandes embarcações"

5°) Conheci ainda melhor meu corpo, reconheci algumas limitações, meus MMII são tinhosos.... difíceis de abrir mão da gordurinha. Já meus MMSS me surpreenderam. No geral sinto-me mais torneada, firme, leve e forte. Gostei.

Ainda não sei o resultado oficial, quem ganhou o prêmio, eu gostaria de ter chegado aos 15% nessas 12 semanas. O que sei é que MEU desafio continua, ele é diário (quiçá eterno...), e vai mudando conforme o tempo.

Aí vai meu antes e depois:



ANTES (21/09/2011)
DEPOIS 
(16/12/2011)
Comentários
Peso:
60
60,8
Ok
% BF (body fat/gordura)
18,5
17,5
Objetivo:  15%
Peso Magro kg
48,9
50,3
Ok
Peso Gordo kg
14,4
10,5
Objetivo: diminuir ?
Braço D (relax / contraído)
23 / 25
23 / 25
Ok
Braço E (relax / contraído)
23 / 25
23 / 25
Ok
Torax (relaxado/inspirado)
83 / 93
85 / 92
Ok
Quadril
98
99
Ok
Coxa D / E
56 / 56
55 / 55
Objetivo: Definição
Gêmeos D / E
35 / 35
35 / 35
Objetivo: Definição
mm Tríceps
13
10
Objetivo: 7 mm
mm Bíceps
5
5
Ok
mm Subscapular
11
9
Objetivo:  7 mm
mm Abdomen
11
10
Objetivo:  7 mm
mm Cintura
10
10
Objetivo : 7 mm
mm Coxa
20
19
Objetivo:  15 mm
mm Panturrilha
18
17
Objetivo:  13 mm


E as Fotinhos:
Frente e Verso do antes e depois

De ladinho.... e fazendo pose (e força!) pra ver os vastos do quadríceps e uns gominhos do abdomen....



Conclusão: Estou satisfeita mas sei que posso melhorar. A jornada ainda será mais árdua, terei que trabalhar meu corpo e principalmente a minha mente pra conseguir. Não será fácil, mas estou preparada.

E o desafio continua....




sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mensagem de Fim de Ano (antecipada)

Fim de ano é sempre igual! Não entendo o porquê de tanta correria! As pessoas ficam como formigas em dia de chuva, aquela agitação. Eu também fico assim, cansada, parece mesmo que estamos chegando ao final de uma jornada. A verdade é que é um dia após o outro, mas o fato de mudar o ano, renovam-se as esperanças, parece haver uma nova chance de acertar, de recomeçar. A esperança é sempre boa, ela dá forças para seguir adiante.

Esse ano foi interessante pra mim, aconteceu tanta coisa... coisa boa, coisa ruim, mas o mais importante é tentar tirar algum proveito de tudo isso, mesmo sem entender o que, ou o porquê isso aconteceu.

Passei por momentos que é melhor nem lembrar, estresse no limite, mas sobrevivi, firme e forte. Teve momentos que parecia que eu iria quebrar, se eu fosse tão dura quebraria mesmo, mas o jeito é ser flexível, assim a gente enverga mas não quebra!

Esse ano em especial conheci gente bacana que mesmo sem saber me ajudou a fazer coisas que eu "sozinha" não estava conseguindo. Fiz amizades virtuais, algumas se tornaram reais. Testei meus limites. Viajei bastante, reencontrei amigos distantes. Teve momentos em que passei vontade de tudo. Teve momentos que me permiti quase tudo. Sofri com o Corinthians. Vibrei com o Coringão campeão.

Saltei de paraquédas! Senti o vento bater em meu rosto e não pensei em nada! Não senti medo, apenas felicidade!

Hoje dia 16/12 é aniversário do meu marido, amigo, amante, parceiro de todas as horas, e sou cada dia mais feliz, e grata a Deus por tê-lo colocado em meu caminho. Ele realmente é a minha cara-metade. Com ele sinto segurança para ir além, e faço planos, pois são os planos que nos movem.

Feliz Aniversário, Elliot, meu amor!!

Estamos montando uma nova casa, é como se eu estivesse noiva novamente..... escolhendo cada detalhe, curtindo cada momento.... se for assim, vou casar pela terceira vez, com o mesmo marido!

Voltamos para as aulas de inglês, promessa de ano novo antecipada!

Melhorei meu corpinho, ainda falta estrada, mas estou no caminho certo!

Enfim, entre erros e acertos, tudo vai na santa paz, com saúde, tolerância, paciência...

Que venha 2012! Quero tudo de novo! E mais um pouco: quero curtir ainda mais minha família, meus amigos, quero ver minha pressão subir a 13/7 na hora do jogo. Quero pular de alegria e tentar não chorar de tristeza. Quero serenidade e sabedoria, quero ser mais tolerante. Quero saúde, paz, $uc$$o, e um pouco de dinheiro no bolso, pq não?!?!

Quero tudo isso pra mim, mas quero também pra você que está lendo agora.


Mesmo antecipado, Feliz 2012!!!





sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Termogênico

Falando novamente sobre suplementação, comprei um thermogênico no iHerb (quem quiser desconto na 1ºcompra, meu código é ZAW628), sempre fui um pouco avessa a esse tipo de medicamento, mas após muita pesquisa, tomei coragem e resolvi investir. Como disse anteriormente, sinto que meu organismo estagnou, não consigo perceber mais os resultados e como ainda quero melhorar MMII e abdomen, vou ver no que dá.

Certo que o termogênico não faz milagre: a dieta tem que estar ok, assim como o treino e o descanso, até porque qualquer medicamento precisa ser tomado com disciplina para que tenha os efeitos desejados. Já li e ouvi por ai de pessoas que querem como sempre, os melhores e mais rápidos resultados e o mínimo esforço, quando alguém descobrir essa fórmula certamente vai enriquecer.

Tem gente que logo de cara quer algum produto pra dar um gás e queimar gordura, a tal da ansiedade. Aí eu pergunto: E se não funcionar??? Penso que esse tipo de recurso deve ser utilizado com cautela, depois que outros já foram utilizados e quando seu organismo precisa sair da zona de conforto. E de vez em quando, pois nossa máquina perfeita, se adapta a tudo.

Vamos lá: o próprio fabricante recomenda a forma de uso: Iniciei em 01/12/2011 tomando 1 caps em jejum, 30' antes da 1º refeição, e são 3 dias assim, somente 1 por dia. No 1º dia um pouco de enjoo e dor de cabeça, nada insuportável. Hoje essa sensação vem e vai durante alguns momentos do dia ...Tenho sentido uma secura imensa na boca e mais sede que nunca!

Escolhi o Oxyelite. Diz ser composto por elementos naturais, principalmente asiáticos. O fabricante descreve o porque de seus resultados:

Bauhinia purpurea L - Agindo nos hormônios T3 e T4, produzidos na glândula tireóide, aumentando o metabolismo basal (mais gasto energético mesmo em repouso); otimiza a utilização do glicogênio evitando estoques, estimula a quebra do LDL (mau colesterol), estimula a produção de sertotonina, o hormônio responsável pela sensação de bem estar.

Bacopa monnieri - Aumenta a produção do T4, agindo em parceria com a Bauhinia e diminuindo o apetite.

Rauwolfia Canescens (Rauwlscine) - Da família dos chás verdes, atuando na quebra da gordura e retardando o acúmulo de gordura.

Cirsium Oligophillum - Atua na perda da gordura subcutânea (sob a pele), reduzindo também seu acúmulo.

Até o momento estou satisfeita, os tão temidos "efeitos" sob controle, dieta, treino e descanso ok!
Não é que parece mesmo que a gordura tá indo embora??? Quando forço um pouco, consigo até ver o vasto medial e lateral dos meus quadríceps. Termino meu "ciclo" em 16 de janeiro/2012....

Tenho fé!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vídeos do Treino de Posterior de Perna e Glúteos - Quero glúteos tão felizes quanto a torcida do Corinthians!!!

Tomei coragem e levei novamente a máquina pra academia. A verdade é que geralmente treino sozinha e fico sem graça de pedir pra alguém filmar. Ou então estamos com pressa pra resolver um montão de coisas... Preciso lembrar de levar o tripezinho... Meu marido filmou.

Quando treino MMII sempre aqueço com agachamento livre, umas 20 repetições. Alonguei bastante o quadríceps pois era dia de treinar o posterior.


1°) Esse aí é o Leg Press no Smith Machine. Gosto de começar os treinos com um exercício complexo, que utilize 2 ou + articulações, sinto-me segura assim. Foram 5x8 com 1' de descanso.

2°) Fiz glúteos no Smith tb. Não filmei. Foram 4x10 com 1' de descanso.

3°) Glúteos na Polia, 3 séries de Drop Set em 8 / 10 / 12, reduzindo cargas. 1' de descanso.

*por esse ângulo até que dá pra ver que minhas panturrilhas existem...

4°) Glúteos com Caneleiras, com isometria: 10x3", 10x2" e direto. 1' de descanso entre as séries.


Uma pena ter acabado a bateria da máquina (rs).

5°) Bom dia + Cadeira Flexora - 4x10

6°) Stiff + Mesa Flexora (uni+bi) - 4x10

Caminhei por 20' rápido (7,3 km/h) na esteira, pq estava mega cansada, além disso havia começado a tomar Oxyelite e não quis forçar a amizade .... estou preparando novo post sobre isso!!!


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Suplementar, eis a questão!

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que internet nem sempre é garantia de informação! Aqui por exemplo, é um espaço que utilizo para emitir minha opinião, antes disso pesquiso, provo, comprovo, mas de certo, não tenho base teórica para sustentar esses textos. Aqui sou livre para escrever o que penso, o que gosto, o que sinto, e isso pode mudar. Quando minha informação tiver base científica, certamente irei citar a fonte. Faça o mesmo, e não se deixe enganar por falsas promessas, pesquise muito!

Hoje então vou falar um pouco do meu sentimento quanto ao uso de suplementos. Caberia também uma reflexão sobre o uso de esteróides anabólicos, mas deixo para uma outra ocasião.

Participando de redes sociais, conversando com amigos, ouvindo papos na academia, principalmente próximo ao verão, é bem comum ouvir dúvidas quanto ao uso ou não de suplementos. Tem gente que ainda se assusta achando que aqueles "potões" é que são as tão mal faladas "Bombas"! E por vezes podemos assistir na TV a disseminação de idéias que também não tem muito fundamento, condenando então o uso da suplementação. Outros então, antes mesmo de se firmarem na academia, já querem usar de tudo para adquirir um corpo perfeito.

Penso que antes de mais nada é importante ter em mente que seu corpo levou desde o seu nascimento para chegar onde está, então dificilmente em 2, 3, 4 meses ficará como aquele ídolo da revista. É necessário paciência, dedicação, dieta, treino.  Talvez bem nessa ordem, e depois a suplementação. Não que suplementar seja menos importante para construir um corpo legal, ao contrário, é um parceiro, afinal uma de suas definições, de acordo com o Michaelis, é:   1 A parte que se junta a um todo para o ampliar ou aperfeiçoar; aquilo que serve para suprir qualquer falta. Mas o suplemento não fará nada por você! O esforço é somente seu!

Não adianta gastar R$ 150,00 no melhor whey protein do mercado e estar com a alimentação em desacordo, ou um treino que não utilize toda aquela proteína que você está repondo. Não adianta tomar thermogênico e comer pastel, pizza, chocolate, a gordura vai dar um jeito de se instalar! Em suma: Não gaste seu rico dinheirinho a toa! Tenha planejamento e foco!

Primeiro: Disciplina na dieta e nos treinos - Mantenha-se assim por algum período. Veja se é esse o estilo de vida que você pretende levar. Seu corpo vai responder a esses estímulos e se for isso mesmo, aí sim pense em uma suplementação.

Segundo: Qual a melhor marca disso ou daquilo? Pesquise a tabela de composição do seu suplemento antes de comprar, ele vai fornecer todas as informações das quais você necessita, quanto de proteína, carboidrato, gordura. Hoje com a internet, é bem fácil obter informações (mas ponha na peneira, nem tudo é confiável). Converse com quem já faz uso, com seu professor, nutricionista.

Terceiro: Veja como está sua saúde. Geralmente está tudo ok, mas exames são sempre importantes, o tempo passa e muitas vezes a gente se esquece, quando menos espera tem surpresas desagradáveis.

Aí sim invista em você! E lembre-se do seu investimento quando quiser pisar na bola na dieta ou no treino.

Faça uma suplementação consciente, não por modinha ou achando que vai rolar um milagre, mas entendendo que seu organismo realmente precisa dessa ajuda. Dessa maneira, não gastará dinheiro à toa, não vai consumir nutrientes à toa (que serão descartados pelo seu organismo!) tão pouco ficará desanimado com a ausência de resultados.

O resultado quem faz é você, e não seu suplemento.


Esses tem sido meus aliados na minha jornada.


sábado, 26 de novembro de 2011

Quadríceps e MMSS 2

O treino de MMII (membros inferiores) ficou dividido em 2, como há algum tempo, vou manter assim porque ainda não cheguei aos meus objetivos para esses grupos. Sinto que tenho mais dificuldade nos resultados das pernas, talvez como a maioria das mulheres, então é necessário paciência e perseverança, como sempre.

Quadríceps, com 1' de descanso entre as séries

Agachamento 90°no Smith, pés unidos + Agachamento Sumô (5x8+8)
Leg Press 90° - Lento, com isometria na flexão (4x10)
Cadeira Extensora Unilateral, pés aduzidos + Bilateral, pés abduzidos (4x10+8)
Sissy Squat + Agachamento com Pliometria (5x12+10, ou falha)

No dia seguinte, fiz outro treino para MMSS, porém diferente, então pretendo treinar cada grupo 2 vezes na semana, porém braços e tronco com estímulos diferentes. Ficou assim:

Circuito de MMSS, sem descanso:

Fly + Remada Baixa na Polia (3x10)
Supino Inclinado + Pulley Costas Unilateral (3x10)

Rosca Alternada + Tríceps Francês Unilateral + Elevação Lateral no banco inclinado (3x10)
Rosca no Cross + Tríceps no Banco + Desenvolvimento no Smith

Para toda a rotina (A,B,C e D) optei por diminuir um pouco as cargas e velocidade de execução, tenho feito tudo mais concentrado, com isometria ou leve isometria.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Treininho novo!!!

Falando novamente de treinos, ainda temos tempo para o Desafio, que termina dia 13/12/2011.
O fato é que meu corpo se acostumou um pouco com minha rotina, e parece que as mudanças estão ainda mais lentas, como já havia previsto. O corpo humano tem um fantástico poder de adaptação, mas neste momento gostaria que fosse diferente e respondesse ainda aos meus sacrifícios.

Troquei novamente minha rotina de treinos, tenho ficado cerca de 1 mês em cada treino, aumentando a intensidade (carga ou quantidade de série) durante esse periodo.

Hoje então foi assim:

Posterior de Pernas e Glúteos, descanso de 1' entre as séries

Leg Press no Smith Machine - 5 x 8
Glúteos 4 apoios no Smith Machine - 5 x 10
Glúteos, perna estendida - 1 minuto (cerca de 50 a 35 rep) - 3 séries
Glúteos Drop Set no Cabo - 3 x 10/12/15
Cadeira Flexora + Stiff - 4 x 10
Mesa Flexora Uni+Bilateral - 4 x 10/10

Panturrilhas

20 minutos de aeróbio: 2 minutos a 7 km/h + 3 minutos a 13 km/h.

Vou levar a máquina para filmar e fotografar, assim fica mais claro o treino para quem quiser copiar um exercício aqui, outro ali.

Cabô o Ovo!!!
Andei pisando um  pouco na bola com relação à dieta, estava bastante disciplinada, mas após ir para BH, escorreguei no tomate uns dias, voltei firme e forte desde o final de semana,, sem contar que minha rotina de estudos está bem pesada, o que atrapalha o planejamento, essa semana deixei faltar ovo - que pecado!

Já estou me planejando para uma nova etapa, uma dieta cíclica e nas férias, tomar thermogênico. Além disso, mantenho o aeróbio em jejum aos finais de semana e feriado e também nas férias, pretendo fazê-lo de 3 a 5 vezes por semana.
Me pesei, na balança nada mudou, são os mesmos 60 kg mas sinto que estou mais definida e com menor inchaço na região abdominal. Nos MMSS (Tronco e braços), também parece ter menos gordura, mas só uma avaliação física pra saber, e isso só ao final do desafio.

Quem me conhece sabe que gosto de beber uma cervejinha às vezes, mas esse estilo de vida ao qual tenho me dedicado mais, também diminuiu inclusive esse "as vezes". Tenho preferido uma H2oHHHH!!! Já é outro avanço.

Vamo que vamo!!!


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tá endividado?!?!?! É tempo de recomeçar!!!!

Quando a gente menos espera, o ano já acabou!!! Parece tanto, mas 365 dias voam!!! É nessa época, em que começam as propagandas na TV, as ruas enfeitadas, Papai Noel, luzezinhas, menino Jesus!!! E a gente relembra: Minhas promessas de ano novo!!!

Muitos leitores pensarão as mesmas coisas: Quero guardar dinheiro! ou Quero pagar minhas dívidas! ou Quero aquele corpo! Vou viajar! Voltar pro inglês! Entrar pra academia.... e por ai vai!

Lógico que não tenho propensão pra ser Mr M - O sr dos mistérios, mas esse tipo de coisa é o que tem de mais simples na vida. E penso que o simples é o mais difícil!!! É tão simples que a gente nem acredita, e complica!!! Vai entender. (rsrs)

Vou escrever hoje novamente sobre planejamento, e vou colocar a mão no bolso, pois é onde tudo começa! O mais importante é fazer uma análise séria e como tudo na vida, saber onde está e onde quer chegar. Temos que ter planos a curto, médio e longo prazo. O médio prazo é o mais fácil, porque o relaciono com um carro novo, casa nova, essas coisas que muitos param pra pensar. Agora o curto e o longo prazo é que são difíceis. O curto porque a gente gasta sem pensar "_Mas são só R$ 10,00" e o longo parece tão distante, mas a aposentadoria chega pra todos, e depender do governo é triste.

Então vamo lá:

Passo 1 - É chatinho mas primordial
Anote tudo o que gasta durante 1 mês, sem excessão! Detectar o problema é o primeiro passo pra solução. Nesse momento é um diagnóstico, certamente você, assim como eu, se assustará com tanto dinheiro vazando pelo ralo...

Passo 2 - Após esse primeiro mês, divida seu salário em porções percentuais, veja as contas fixas, aquelas que não deixarão de existir como água, luz, internet, plano de saúde, academia, transporte, etc, e encaixe no seu salário, por exemplo:
R$1000,00 (salário)
R$ 50,00 - luz = 5%
R$ 40,00 água = 4%
E assim por diante....

Veja o quanto você está gastando com supérfluos! Eles podem e devem existir, só não devem comprometer grande parte da sua renda! É isso que te leva pro buraco! Lógico que deve haver uma porção para compras e dívidas, afinal ninguém é de ferro, cabe aqui aquele sapato novo, um iPod, a parcela do carro, ou seja, gastos ocasionais, mas devem ser programados.

Se o negócio está feio, veja opções de empréstimo pra quitar sua dívida e começar do zero! Ai, essa parcela de compras/dívidas, nesse primeiro momento, estará comprometida com essas parcelas, mas seja honesto, não dá pra pedir empréstimo e continuar gastando, será engolido por uma bola de neve!

Caso esteja bem, não esqueça de deixar uma porção para investimento. E é ai que se divide o que será para médio (carro, moto, casa, viagem, etc) e longo prazo (aposentadoria e independência financeira). Primeiro pague-se, depois pague os outros, ou seja - NÃO DEIXE DE GUARDAR SEU RICO DINHEIRINHO. Aos poucos ele vai se tornar uma pequena fortuna que te deixará seguro quando você mais precisar.

Já disse aqui e repito, tenho uma planilha no Excell bastante simples de usar e ajustável a qualquer tipo de pessoa, me ajuda a conquistar minhas coisas sem sustos e mais rápido do que eu imaginava. Quem quiser é só pedir thellpereira@yahoo.com.br.

O planejamento financeiro é um grande passo para uma vida saudável e feliz!!





quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Feriado em BH - O valor da amizade!

Confesso que era um tanto preconceituosa: "Esse negócio de amizade pela internet é coisa de quem não consegue se relacionar ao vivo". Felizmente, estava enganada. Conheci muita gente legal, com interesse comum, com quem troco informações, falo todo dia sem ao menos conhecer pessoalmente. Outras tive o privilégio de conhecer sim, e ir além, desenvolver uma verdadeira amizade. Foi assim que aconteceu com a Didi e o Vinícius, casal que conhecemos em Los Roques pessoalmente, mas antes havíamos trocado muita idéia através do Orkut, justamente por conta da viagem a Los Roques. Não combinamos, de repente saímos, cada um de um barco e nos reconhecemos. Passamos a viagem toda juntos - quantas afinidades! A amizade permaneceu, apesar da distância (que alegria essa internet, rs), e dia 27/11/11 voamos até BH para rever nossos amigos.

Foi fantástico, nem parecia que não nos víamos há 2 anos! E que nossa amizade nasceu e amadureceu em apenas 1 semana lá em LR.

Chegamos a BH na quinta à noite e fomos recebidos pela Didi e sua filha Mariana, partimos direto para uma lanchonete que serve umas carnes maravilhosas, encontrar o Vinícius. Tomamos bastante cerveja, colocamos o papo em dia, rimos demais. A "balada" continuou na casa deles até as 2h e tantas da matina (talvez 3h).

Dia 28/10 é dia do funcionário público, por isso estavamos de folga. Dormimos até tarde. O almoço foi no Villa Rural, e como disse a Didi foi uma "orgia gastronômica"! Meu Deus, como é possivel fazer dieta em Minas??? Tempero bom demais!!

À tarde fomos dar uma volta na Lagoa da Pampulha, visitamos a Igreja de São Francisco mas voltamos pra casa pra tirar um cochilo, depois de todo aquele almoço, não iríamos aguentar a festa à noite.











Havia sido aniversário da Mariana e houve uma comemoração com direito a DJ e iluminação. Os adultos também fizeram sua festinha a parte e conhecemos outros amigos do casal. Foi como se todos se conhecessem há muito tempo, tamanha afinidade.

Sábado partimos para a Serra do Cipó, onde o Vinícius trabalha como instrutor de Paraquedas na Avis Rara, na equipe Pé de Pano, aos finais de semana. Novamente tivemos a oportunidade de passar o dia com pessoas maravilhosas e nos sentimos em casa! Ao final da tarde realizamos um sonho: Saltamos de paraquedas!!



O Elliot foi primeiro, seu instrutor foi o Dim. Após as instruções de segurança, partiu para o voo. A filmagem foi feita pelo Broa, assim como a minha. Muito legal ver aquele pontinho preto no céu, saindo do avião. Logo abre o paraquedas (ufa!) e ele plana, deliciando-se com a maravilhosa vista da Serra.


 

Em seguida partiu meu avião. Meu instrutor foi o Guilherme. Aproveitei tudo, tudinho mesmo. O incômodo maior foi aguardar o avião chegar a altura do salto, demora uns 20, 30 minutos sem o menor conforto. Logo antes do salto, ele me prende bem forte ao equipamento, quase não dá pra movimentar. Abre a portinha, primeiro sai o Broa, fica em posição, nos filmando. Em seguida, ajoelhados, a gente se arrasta e eu fiquei pra fora da porta, dei uma boa olhada pra baixo, curti! O Gui dá um sinal pro Broa e nos lançamos em queda livre! Sensação maravilhosa! Não senti medo ou aquele aperto na boca do estômago. Aproveitei cada segundo do salto! O paraquedas abre (thank's God), a sensação é que somos puxados para cima. Aproveitamos o restante da descida "voando" por aquela paisagem verdinha.

Passamos a noite na casa da Serra, que eles alugam pra facilitar o descanso. Lugar delicioso, barulhinho de natureza: grilo, sapo, riacho.






Domingo já era dia de voltar pra SP. Que final de semana perfeito: Aventura e amigos, combinação perfeita! Amizade é tudo nessa vida, não?!?!?

Obrigada a todos que alegraram tanto nossa breve estadia: Mariana, Gabriel, Marcelo, Gisele e Angelo, Aurea e Guilherme, André e Ro, Dim, Broa e Tina, Guilherme e Fabi,e todos, todos aqueles que fizeram o nosso final de semana daqueles que a gente nunca esquece, inclusive o Floyd!

Especialmente Didi e Vinícius: Já estamos com saudades!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Segredo do Silêncio - por Márcia De Luca

"Conta a lenda que um mestre meditava quano ouviu o coaxar de sapos. Ele tentava concentrar-se e não conseguia. Então acabou abrindo a janela e ordenando aos sapos que parassem, para não perturbá-lo.  De volta à meditação, o mestre de repente ouviu sua voz interior, que he disse: você também atrapalhou a meditação dos sapos... Eis uma grande lição: as coisas são diferentes para cada um e devemos aceitá-las com equanimidade: a vida é multidimensional e precisamos trabalhar todas as suas dimensões para conquistar um todo harmonioso.

Pense numa casa: todos os cômodos necessitam de limpeza, certo? Não dá pra manter a sala linda e os quartos um horror. Nossa vida é mais ou menos como nossa casa, com diversas áreas: íntima, familiar, profissional, social, espiritual. Ao manter o equilíbrio em todas as dimensões vivemos sabiamente....

Em resumo, devemos trazer para todas as dimensões da nossa vida as energias do riso, do encantamento, do romance, da compaixão e da coragem. Também precisamos adicionar a dose certa de medo, incerteza, raiva e descontentamento.

Hoje quero falar com você sobre a energia do silêncio, que consolida todo esse nosso trabalho comum. A essência do ser humano é o silêncio - o barulho é sempre exterior. A correria e o stress do dia a dia nos afastam da nossa verdade e criam ilusões. Na pressa, ninguém vê a poesia que permeia cada situação de vida. Brinco que é como comer chocolate ainda embrulhado - não dá pra sentir o gosto direito! Só a energia do silêncio nos permite focar a atenção em cada situação e realmente degustar o que de bom ela tem para nos ensinar."

*Márcia De Luca é especialista em ioga, meditação e aurveda, dá cursos e palestras em empresas, sempre inspirando a prática do bem viver. É autora do livo Ayurveda - Cultura de bem-viver e uma das idealizadoras do Yoga pela paz
Revista Gol #115/outubro 2011, pg 144





Infelizmente não fui eu quem teve a inspiração para escrever esse texto, bem que gostaria. Mas ele tocou fundo na minha alma e quero compartilhar com vocês.

Minha última semana foi bem corrida pois meu marido ainda está em férias e eu me organizando em meio a trabalhos e cursos. 

Viajamos em 27/10/2011 para Belo Horizonte, na casa de queridos amigos que conhecemos em Los Roques. Foi realmente muito bom, uma celebração à amizade e vou escrever logo logo. A dieta ficou em São Paulo, mais uma vez. Mereço cilício em dobro (se é que é possível), mas como disse anteriormente, a comida, a bebida, o riso, temperam as conversas.

Hoje retomo com força total, ainda tenho tempo de me recuperar para o Desafio!

domingo, 23 de outubro de 2011

Aeróbio em Jejum

Hoje estou muito contente e orgulhosa de mim mesma! Fiz, pela primeira vez meu aeróbio em jejum!!!!

Grande progresso e vou explicar, mas antes, preciso deixar bem claro que cada pessoa deve ser responsável por aquilo que faz: dieta, atividade física, controle financeiro, investimentos, etc...

Há muita discordância de opiniões na realização desse tipo de atividade. Há aqueles que defendem a teoria de que isso seria uma agressão ao organismo, uma vez que sem se alimentar, a pessoa se arriscaria em uma situação hipoglicêmica e até mesmo catabólica. Outros defendem que temos reserva de carboidratos suficientes para o fornecimento de energia, e sendo feita de maneira adequada, resultará em grande perda de gordura corporal, sem comprometimento da saúde.

Neste post, não entrarei em detalhes sobre a realização ou não de atividades em jejum. O fato é que tenho pesquisado muito e resolvi testar. Como jamais fiz, não posso atestar resultados, isso veremos juntos, pois irei compartilhar tudo aqui.

Saliento mais uma vez: VOCÊ deve ter o controle das suas decisões, portanto leia, pesquise, pense, analise, compare, comprove! Parto do princípio que para o corpo humano, não há uma ciência exata, caso contrário, todos teríamos corpos diferentes, dentro de nosso biotipo, seria só seguir uma receita. Mas na realidade cada corpo reage de uma maneira, né?!?!?

Ontem, sábadão, saí com meu marido e amigos, fomos a uma deliciosa pastelaria aqui em Santo André. Comi antes e ao invés de cerveja, bebi H2Oh!!! Havia me proposto a correr no parque, caso não chovesse. Dormi uma noite bem dormida e acordei 9:40h.

Tomei minha tradicional xícara de café (sem açúcar, sempre!!!), 2 cápsulas de BCAA, uns 300 ml de água e parti para uma corrida nesse domingo de sol maravilhoso e temperatura agradável. Passei meu filtro solar, pus "óclinhos" de sol. Seriam só 20 minutos. Será que eu sobreviveria???

Digo isso porque, bem sabe o Elliot, sem comer não valho nada!! Me recuso a abrir os olhos sem um gole de café forte, bem quente e sem açúcar (ainda bem que está liberado). Só consigo acordar de verdade após as 8:30h, como começo a atrabalhar 7 da madrugada, vou deixar esse aeróbio pros finais de semana e férias.

Foi tudo ótimo, corri durante 24'17" com uma frequência cardíaca média de 160 bpm - Acho que estava um tanto elevada por conta de estar em jejum apenas com o café, que é estimulante, pois a intensidade foi baixa.  Ao término do tempo estipulado, estava me sentindo bem, aguentaria um pouco mais, mas resolvi não abusar. Aguardei 45 minutos, e tomei meu café da manhã: Banana e morangos com aveia + bolo de coco e whey, café. Muita água. Aliás, senti ainda mais sede durante o dia todo.

Me senti muito bem, sem enjoo, tontura ou mal estar. Vou ficar atenta aos resultados.

A regra é a seguinte:

1)Dormir bem, tendo se alimentado adequadamente no dia anterior.
2)Ao acordar, café preto, sem açúcar tá liberado, BCAA e água (cerca de 300 a 500 ml)
3)Realizar o aeróbio em intensidade moderada
4)Tomar muita água e aguardar 40 minutos para a primeira refeição do dia.

Passei o dia na casa da mamãe e preparei algumas coisas pra semana: Bolo de Frango, almôndegas de forno, batata assada (tipo baked potato).

Que venha a semana!! Estou animada!!!






sábado, 22 de outubro de 2011

Desanimar?!?!? Jamais!

Pra quem tem acompanhado esse blog já sabe, estou em um Desafio de 12 semanas para mudar meu corpo.
Desde o início sabia que não seria fácil, afinal, os pequenos detalhes é que são os mais difíceis e demorados.

Quando adolescente tinha um corpo bastante diferente. Não me privava dos prazeres dessa vida. Chegava a comer um sulflair por dia. Consultei uma avaliação antiga, a primeira que fiz, foi em 1998, tinha 21 anos, quando me dei conta de que esteticamente a tendência era piorar e a saúde poderia ser afetada. Tenho 1,60 e naquela avaliação estava com 66 kg, e o pior, com quase 33% de BF (body fat ou gordura corporal). Virge! Entrei na academia.

Entre erros e acertos, idas e vindas, como tanta gente, permaneço firme e forte pesquisando, treinando, e buscando sempre uma melhor forma estética e principalmente a saúde do corpo e mente. Arrisco dizer que atingi meu objetivo. Hoje olho no espelho e que gosto do que vejo.


Lógico que há muita coisa a melhorar. Em 1999 comecei a faculdade de Educação Física e passei a entender um pouco mais sobre o corpo e seu funcionamento. Mas, como toda a faculdade, há necessidade da especificação e estudo (eternamente, aff....). Trabalho hoje com educação física escolar. Sou concursada do Estado de SP e tenho estudado para enriquecer minha carreira profissional. Também pesquiso muito pra melhorar minha condição física, neste caso, estou aquém do que poderia. Isso é interessante, porque o treino ganha um sentido. Ainda há muito caminho a percorrer. Portanto o desafio se renova e é sempre atual.

Chega um momento que as coisas parecem que estacionam. É assim que me sinto por alguns momentos. Quase pinta um desânimo. Mas comparo minhas avaliações, olho minhas fotos, tenho muitas desde 98, e percebo que tudo continua caminhando, às vezes mais lentamente, mas sempre pro caminho que EU escolhi. Isso me dá coragem e força pra continuar e vencer essas 12 semanas. E os próximos 12 meses. E os outros que ainda virão.

Esse relato todo é um desabafo e um incentivo. Não desistir. Se tropeçar, não se deixe cair. A caminhada é longa, dura a vida toda!


Desistir?!?!? JAMAIS!!!






quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eita Correria, mas com uma indicação Cultural

Essa semana está muito corrida! Além do trabalho, dos cursos, tenho também todos os dias, exames médicos para fazer, a fim apresentar na perícia do concurso. Eita!

Vou comentar então sobre esses últimos dias:

Dieta ok!

Na segunda treinei Quadríceps, pantu, braços e sim AERÓBIOS!!! Uhu!!! Consegui me vencer!!! Foram só 20 minutinhos, intervalado, a princípio um corpinho travado do treino, mas rolou. Mantive minha promessa. Na esteira 2 min de caminhada acelerada a 7 km/h e 3 min corrida a 12 km/h (esse valor é pra controle, a velocidade da esteira varia de uma pra outra)

Muscula:

Treino B (segunda)
Quadríceps
Agachamento livre - 5x8
Leg Press, pés unidos com iso 4x10
Avanço no Hack Machine 3x12
Cadeira Extensora drop set 3 reduções 4x8+10+12
Adutora+Abdutora

Pantu

Máquina em pé 4x12
Sentada 4x12

Braços (super série)
*Tríceps corda + Rosca Alternada + Tríceps corda Invertido + Rosca inversa
*Tríceps Pulley supinado + Rosca Direta + Tríceps Pulley Inverso + Rosca Martelo

Treino C (terça)
Peito
Supino Reto 3x10
Fly 3x12
Crucifixo Inclinado 3x10

Costas
Pulley Costas Unilateral 3x10
Pulley Costas 4x10
Remada Baixa 4x12

Um treino punk de abdomen.

Hoje Repeti o Treino A, e como aeróbio, havia jogado futebol com meus alunos do 1° ano do Ensino Médio!!! Me divirto quanto jogo e quase morro!!!

Quero deixar a recomendação de um filme que assisti sábado:



"O Leitor" Com Ralph Fiennes e Kate Winslet - Nos leva a um auto questionamento ético e moral, que, a bem da verdade, pode variar de acordo com o momento histórico e emocional vivido. Assistam e comentem aqui comigo, vale a pena.